O ano era 1862 quando foi publicado Les Misérables.
2011-1862:
- 149 anos;
- 5,52 vezes meu período de vida;
- o Brasil era Império Brasil;
- tivemos 36 presidentes;
- 2 guerras mundiais;
- em 1/10/1982 é publicada a primeira edição do Diário Oficial;
- Abraham Lincoln fazia a Proclamação da Emancipação libertando os escravos norte-americanos;
- bombas nucleares foram utilizadas duas vezes matando 200 mil pessoas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki;
- Machado de Assis era um jovem de 23 anos que começava a escrever tendo sido publicadas apenas 3 peças de teatro desconhecidas do grande público;
- Castro Alves tinha 15 anos e ainda não era um abolicionista;
- Vincent van Gogh brincava de rabiscar com seus 9 anos;
- internet, celular, tevê, Madonna, Fernanda Montenegro, Cher, Elvis, Beatles, Skol, cocaína, LSD, raves, casamento homossexual, axé, funk, Chico Buarque, Elis Regina, Xuxa, Globo, Lula, Collor, FHC, efeito estufa, globalização, twitter, facebook, Orkut, blog… que isso?
Assim:
" Deus não passa de uma frioleira monstruosa!(...) Sacrificar a terra pelo paraíso é largar a presa pela sombra! É extremamente estúpido ser logrado pelo infinito. O que sou eu senão uma porção do nada? Existia porventura antes de nascer? Não. Continuarei a existir depois de morto? Não. O que sou então? Um pouco de pó agregado por um organismo. Que devo fazer na terra? Posso escolher: sofrer ou gozar. Aonde me conduzirá o sofrimento? Ao nada. Mas terei sofrido. Aonde me levará o gozo? Ao nada. Mas terei gozado. Assim, pois, a minha escolha está feita.(...) Some-se tudo para nunca mais aparecer. Creia-me, a morte é a morte e, por mais que me digam, não posso deixar de rir quando penso nela. É uma invenção de amas de crianças; para estas é o papão, para os homens é Jeová! Além do túmulo, há a igualdade do nada.(...) Aqui está a verdade! Portanto, vivamos, dê por onde der. Façamos uso do nosso eu, enquanto o possuímos." Les Misérables – Victor Hugo.
Atual?
Deixar de curtir cada minuto como se ele fosse o último em respeito a princípios que você não ajudou a formular é perder tempo. Somos nada. Viver é passar por momentos “fodas”. Viver é curtir momentos de extrema satisfação. Ou seja, chore, goze, corte os pulsos e participe de orgias. Tudo acaba, então, vá o mais fundo que conseguir, até onde o corpo aguente… até o limite do espaço do outro.
Em 2011… que feliz ano novo o quê?
Eu vou ser o novo…
Nenhum comentário:
Postar um comentário