interessado em alguma bobagem

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

o que precede "violência cotidiana"

"Essa justiça que vela meu sono, eu a repudio, humilhada por precisar dela. Enquanto isso durmo e falsamente me salvo. Nós, os sonsos essenciais. Para que minha casa funcione, exijo de mim como primeiro dever que eu seja sonsa, que eu não exerça a minha revolta e o meu amor, guardados. Se eu não for sonsa, minha casa estremece. Eu devo ter esquecido que embaixo da casa está o terreno, o chão onde nova casa poderia ser erguida. Enquanto isso dormimos e falsamente nos salvamos.
Eu não quero esta casa."

Trecho de Mineirinho - Clarice Lispector


Clarice não escreve, lambusa feridas abertas com mertiolate (de antigamente), que ardia pra burro, mas curava.

Se Deus é bom ou existe, ele tem me indicado textos e livros com os quais tenho tentado passar o tempo.

Tanta coisa que não sei. Isso me desorienta.

Nenhum comentário: