interessado em alguma bobagem

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

a revolução do bicho homem.


“As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já era impossível distinguir quem era homem, quem era porco.”
A revolução dos bichos - George Orwell.

Interessante como lemos as coisas certas nos momentos certos. Entrei no avião em BH e tinham esquecido o livro "A revolução dos bichos - George Orwell" no acento. Aceitei o presente de bom grado e na espera infinita entre as escalas... debulhei o livro... sobre o qual, inclusive, muito já havia ouvido falar.
O post trás a última frase do livro.
E por ocasião de fatos ocorridos em um dos piores finais de semana de minha vida, me pergunto, queremos nossa sociedade assim?
Eu não.
Estou muito... indignado não seria a palavra adequada... confuso e precisando de respostas a muitos porquês....
Por favor, lutemos pelo mínimo de segurança, educação, saúde e justiça social para este país.... Como diria Lilly Allen... Fuck You.

Preciso explicar melhor, mas preciso digerir o nada que me resta na consciência.
Próximo post tem nome: violência cotidiana.

Nenhum comentário: