interessado em alguma bobagem

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

condolência a uma quase vida

"Send your dreams
Where nobody hides "
(Envie seus sonhos /Onde ninguém se esconde)

 
Sonhos?
Quais são seus sonhos?
Casto devaneio?
Ou pecado capital?
Felicidade e serenidade não tem preço.
Ser feliz é cortejar com a realização de sonhos.
Idealizar e sonhar
são demência, um desatino salubre.
Maquinalmente temos sonhos.
Sonhar é um caótico trajeto que permeia eu, você, outros e todos.
Depois de tudo
Não canso de me perguntar:
Os sonhos podem chegar onde ninguém se esconde?
O mundo seria melhor caso não houvessem muros atrás dos quais nos escondessemos.
Acredito que há tempo,
prefiro não ser complacente... 
não tenho mais disposição para satisfazer as vontades de uma outra pessoa com o propósito de lhe ser agradável.
...
 não sou cúmplice. 
Como todos,
tenho meus delitos para com meus semelhantes...
Decidi abandonar
as portas fechadas
as gavetas abarrotadas
Cansei
de traças
meias velhas
cuecas esburacadas
cheiro de naftalina.
Deixei de compactuar com um crime incontestável
assustadoramente velado.
Confesso,
eu sofri,
sofro,
e nunca vou deixar de sentir aquele gostinho agridoce de sangue
que só sabe definir quem viveu.
Mas sentir qualquer coisa que seja
é viver.
----------------------------------------------------
Daí,
 de onde se escondes,
desejo que sinta,
e viva com o amargo de meu desprezo.
Desejo
 que um dia saia de casa com a cabeça erguida,
que sonhe,
que receba amor pelo que é
não somente pelo que opera para parecer real.
-----------------------
Li em algum lugar algo similar a:
Embora quem quase morre vive, quem quase vive já morreu.
-----------------------
Eu não levarei flores em seu jazigo.
Pois a frase que leio no epitáfio diz:
Covarde.
-------------------------
 
 
M83 - Wait

Nenhum comentário: