interessado em alguma bobagem

domingo, 8 de junho de 2014

hoje eu sai para jantar sozinho

____________

PRELÚDIO

Prólogo, prefácio ou preâmbulo.

sim

eu escrevi

muito

mas tanto rancor

melhor foi esquecer

deixar nos cantos

____________

em tempos de tempestade,

Hoje,

eu acordei diferente.

sem mais,

Meu temporal desanuviou

o respirar dolorido

o suspirar sangrando…

meus não limites,

próximos demais ao limite.

Ademais,

acordei e sorri.

resolvi brindar meu sorriso

Barato,

assim, de graça.

Chandon.

o tempo passou tranquilo

E,

Hoje eu resolvi sair pra jantar sozinho.

lugar bem avaliado.

acomodado

Algo como:

“O Sr. já vai fazer o pedido ou vai aguardar alguém? ”

Alguém?

ninguém

Alguém…

Ninguém vai jantar sozinho?

Resolvi deixar meu sorriso barato

e meu olhar desanuviado

Olhei para todos os lados

e nenhuma mesa tinha alguém sem ninguém

Eu era o único ninguém sem ninguém.

Fiz o pedido

Mas procurei a fome

Não achei

Achei lágrimas escondidas

achei a distração

no sangue proveniente do pedaço mal passado

descobri meu não sorriso.

Voltei pra casa

Perdi toda fome

Ficou o gosto salobro que tentava esconder do taxista.

Em casa,

recebi uma mensagem:

“os abraços deveriam ser os únicos apertos que a gente deveria passar na vida…”

Desabei.

preciso visitar meu analista.

Receber minhas drogas

permissão de entender

por que

é impossível ser feliz sozinho?

____________

POSFÁCIO

Epílogo

resumo dos acontecimentos mais importantes

sim

eu escrevi

muito

mas tanto de tanto rancor

deixar nas frestas

____________

2 comentários:

Anônimo disse...

Sozinho...
Sei o que é isto...
Sozinho
janto sozinho todos dos dias...
Hoje queria jantar com minha mãe... impossivel! ela não esta mais aqui. Ela era a unica que me entendia, me aceitava do jeito que sou... realmente não importava.
Vou jantar com minha mãe, em outro plano... vou sim!! Hoje janto com ela... lá em cima!! vou sim. Esta tudo preparado, passagem comprada! Queria levar um vinho mas, não posso levar nada deste mundo. Mae, prepare nosso jantar.

Unknown disse...

Anônimo,
Por favor, entre em contato se precisar de alguém para conversar, fiquei muito preocupado com o teor deste seu comentário. Não acredito que a solução para a solidão esteja no fato de "não estar mais". E às vezes a solidão engrandece a gente, superar isso é importante para que possamos ter momentos bons. Afinal só temos momentos bons após termos estes momentos ruins. Por favor, me procure, podemos ser amigos.