interessado em alguma bobagem

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

“oVo Bárbaro”: uma fotonovela de uma pessoa incomum–minha aventura no humor

Hoje, recebi a visita de um dos meus melhores amigos.

"oVo Bárbaro".

Aliás, ele sempre me cobrava que eu nunca tinha lhe convidado para conhecer minha casa...

vi1

Ansioso como sempre, "oVo Bárbaro" foi correndo conhecer a vista da sacada.

vi2

Ficou todo satisfeito quando lhe ofereci bebida...

Entretanto, "oVo Bárbaro" pensou ser suco... de uva...

Aliás, ele tem um histórico raro de alcoolismo com suco de uva... caso raro.

Sua mãe, coitada, nunca sabia quem secava aquelas garrafas...

vi3

Mas, deu as costas ao White Horse.

"oVo Bárbaro" cuidado... ahhhhh... - vai que gosta… -

Horse = Cavalo...

vi4

"oVo Bárbaro" marejou os olhos, quando, curioso, identificou meu gel de cabelo...

Lembranças difíceis, jovem com 20 e poucos anos, que viu todo o pelo cair...

- Acontece amigo!

- Alguém já achou pelo em ovo?

vi5

Para distrair, liguei o som. E, ainda com os olhos marejados pela visão do gel, e uma invejinha básica de meus fios lisos e abundantes, "oVo Bárbaro" pediu que abaixasse o volume...

Não conheço ninguém que trabalhe tão bem com protetor auricular...

vi6

E, comum, ficou satisfeito demais quando lhe ofereci um Ferrero Rocher...

Difícil achar uma pessoa que goste tanto assim de chocolate...

Talvez, seu sonho deva ser "ovo Bárbaro de páscoa"...

vi7

ahhhh...

E, sério, apesar de toda a minha galhofa, esta é uma homenagem a um amigo.

Tão importante para minha lucidez.

Mal sabe ele, o quanto ele trás serenidade para minha postura desequilibrada.

Se, um dia, nossa amizade for carregada pelo coelhinho da páscoa, dos nossos destinos, quero que saiba: tenho plena certeza que é um raro amigo de verdade.

E, entre nossos espasmos de conflito e afago, de nossos conceitos mais diversos e, proporcionalmente próximos, de todas as farpas, de toda a admiração… resta algo tão simples como um abraço. Apertado. Amigo.

--------

Eu sabia que um dia esse texto iria surgir.

Mas nunca imaginei que seria uma fotonovela cômica.

Obrigado por tudo Sr. Bárbara, aliás, “oVo Bárbaro”.

Um comentário:

Anônimo disse...

qual é o nível da sua depressão?