interessado em alguma bobagem

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

manejo da vida ...e eu não estou orfão de mim


Mudar é variar, transformar.

Nem sempre levar de um lugar a outro.

Mudar nem sempre significa trocar...

Mudar pode ser manejar, sem trocar o que não se pode tocar.

Menear... verbo transitivo irregular.

Irregular, da gramática ao vivenciar.

.

.


Galgar pontos.

Tramar futuro

Alegar escuro

Pousar indeciso.


Estar buliçoso

irrequieto

... andar de um lado para o outro...

.

.



que eu saracoteie

que tu saracoteies

.

.



E vem "O Teatro Mágico" da vida:


"De ontem em diante serei o que sou no instante agora

Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa

Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada

são coisas distintas

Separadas pelo canto de um galo velho

Eu apóstolo contigo que não sabes do evangélho

Do versículo e da profecia

Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora ou o dia?

Minha vida inteira é meu dia inteiro."

.

.




Foram 789 dias depois de "os indo embora"

...e eu não estou orfão de mim;

...minhas decisões são bem mais minhas;

...de onde vem essa febre? que febre?

...medo de espera, não, ansiedade da espera;

...não quis pular da janela;

...quis perder a pureza e ter muita maldade;

...não estou indo embora;

...não sento na minha cama e choro;

...não tenho afago, tenho as cicatrizes de 789 dias;

...agora eu tenho muitos milhares mais de pés direitos.

.

.




Hoje: eu vejo palhaço ganhar eleição.

E amanhã, deus pode ser um grande babão.

.

.



"Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz"


Novo, denovo.

Nenhum comentário: